Colunistas

Constelação Sistêmica: Lei da Hierarquia

Continuando o assunto do último artigo sobre Constelações Sistêmicas,  (http://www.gazetanewsrs.com.br/2019/04/02/o-que-e-constelacao-sistemica ) seguimos explicando sobre as três Leis Sistêmicas, chamadas Leis de Ordens do Amor, são…

Conciliação pode pôr fim às ações que tratam das perdas nos planos econômicos

A Justiça Federal da 4ª Região (Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina) está realizando audiências públicas direcionadas aqueles que possuem ações judiciais questionando as perdas de rendimento na caderneta de poupança em função…

Francesca Casagrande Luchese, advogada, OAB/RS 75.584

Apresentada há mais de trinta dias pelo presidente Bolsonaro, a reforma da previdência continua sendo o foco dos debates. Em busca de apoio para a aprovação do texto, fala-se em grandes quantias viabilizadas através de emendas parlamentares,…

O que é Constelação Sistêmica?

Bert Hellinger, nascido em 1925, estudou Filosofia, Teologia e Pedagogia. Ele trabalhou 16 anos como membro de uma ordem de missionários católicos com os Zulus na África. Depois ele se tornou psicanalista e desenvolveu a abordagem da Constelação…

Impressões de um forasteiro

Impressões de um forasteiro A decisão de construir uma casa em Monte Belo do Sul surgiu num piscar de olhos. Foi como amor à primeira vista. Eu e minha esposa frequentamos o Vale dos Vinhedos na condição de turistas há bastante tempo…

Teremos a reforma da Previdência?

A tão anunciada reforma da Previdência parece cada dia mais próxima. O Estadão repercutiu, no início da semana, a notícia de que a equipe econômica do governo Bolsonaro já está prestes a apresentar uma proposta concreta nesse sentido.…

Pessoas com deficiência e idosos de baixa renda podem receber benefício assistencial do INSS

Além dos benefícios previdenciários, o INSS também é o responsável pela concessão de um benefício assistencial chamado benefício de prestação continuada (BPC). Fazem jus a esse benefício dois grupos seletos: os idosos com mais…

A realidade e a esperança no definitivo

A plenitude última se alcança no encontro com Deus. Na teologia, a escatologia, trata das realidades últimas da pessoa, da humanidade e do mundo. A realidade última é o que é definitivo e manifesta o máximo daquilo que cada pessoa pode…

Exaltação da Santa Cruz

“É necessário que o Filho do Homem seja levantado”. A cruz para os cristãos é instrumento e sinal da Salvação. A cruz próxima do altar quando se celebra a missa, representa uma evocação da figura bíblica da serpente de bronze…

Pessoas com deficiência e idosos de baixa renda podem receber benefício assistencial do INSS

Além dos benefícios previdenciários, o INSS também é o responsável pela concessão de um benefício assistencial chamado benefício de prestação continuada (BPC). Fazem jus a esse benefício dois grupos seletos: os idosos com mais…

Veja como o botox é usado no tratamento dos dentes

Conhecida pelo uso na dermatologia, toxina botulínica é indicada para problemas como sorriso gengival e bruxismo. Por Dra. Anne Karine Costa Oliveira - Cirurgiã Dentista - Especialista em Endodontia A toxina botulínica, como o próprio…

Agricultor também tem direito ao auxílio-acidente

O auxílio-acidente é um benefício previdenciário pago pelo INSS ao segurado que, em decorrência de um acidente, apresentar sequela que reduza sua capacidade para o trabalho. Mas não são todos os segurados do INSS que têm direito a…

Aposentadoria especial

Existe uma modalidade diferenciada de aposentadoria para os trabalhadores que desempenham suas atividades expostos a agentes nocivos: é a aposentadoria especial. São dois os grandes diferenciais dessa aposentadoria: o tempo reduzido de contribuição…

Além do Vale Central

Não era a primeira que vez que eu ia ao Chile, mas foi a primeira em que realmente compreendi um pouco sobre a riqueza de seu território para a elaboração de vinhos. O valor dos vinhos, aviso desde já, não deve estar nos julgamentos…

Alguns contornos da pensão por morte

Francesca Casagrande Luchese, advogada, OAB/RS 75.584   A pensão por morte é um benefício previdenciário destinado aos dependentes do segurado do INSS em função da sua morte, seja ela aposentado ou não. No ano de 2015 a legislação…

INSS concederá aposentadoria por idade híbrida

Existem dois tipos de aposentadoria por idade já bastante conhecidos: a aposentadoria por idade urbana e a aposentadoria por idade rural. A aposentadoria por idade urbana é concedida aos 60 anos para a mulher e 65 anos para o homem. Além…