Coral e Grupo Folclore de Monte Belo participam do Festival da Canção Italiana

O evento, que chegou a sua 29ª edição, aconteceu no dia 14 para celebrar a cultura

O Coral Municipal e Grupo Vicentino de Monte Belo participaram no sábado dia 14, do tradicional Festival da Canção Italiana. O evento, que chegou a sua 29ª edição, aconteceu no dia 14 para celebrar a cultura, na cidade de Coqueiro Baixo, no Vale do Taquari, conhecido como município da canção italiana.

O Coral Municipal recebeu o prêmio de participação dentre os oito participantes. Já o Grupo Vicentinho foi contemplado com o 3º lugar dos grupos dentre 11 participantes. Os grupos foram acompanhados pela Secretária de Educação de Desporto Marinez Berselli Zanchet e o Secretário de Cultura e Turismo Alvaro Manzoni. As atividades contam com o apoio da atual Administração.

Para o Secretário de Cultura e Turismo o evento valoriza a cultura e o turismo da cidade “Nosso objetivo é valorizar ainda mais a cultura local com o intuito de “Valorizar a nossa gente”, incentivando e revelar talentos do município” explica. “Queremos manter os projetos legais que envolve a cultura e aprimorar, além de retomar antigas propostas, eventos tradicionais como “Polentaço” e a “Festa da “Vindima” que celebram o trabalho, a Fé e o resgate da memória local, afirma o secretário.

Fotos: Divulgação

0 respostas

Deixe uma resposta

Comente este artigo
Descreva sua opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.