Concurso grego reconhece qualidade de espumantes brasileiros

Três amostras nacionais foram premiadas no Thessaloniki International Wine Competition

Entre os dias 1º e 3 de março, a cidade de Thessaloniki, na Grécia, foi palco do 17º Thessaloniki International Wine Competition, concurso de vinhos que conta com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Nesta edição, foram 783 amostras oriundas do Brasil, Itália, Chipre, Eslováquia, Turquia, Grécia, Alemanha e Hungria. E o corpo de jurados, composto por 42 provadores de 13 países, concedeu medalha de Prata a três amostras brasileiras.

O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Samuel Cervi, esteve no evento representando o Brasil, único país sul-americano convidado a compor o júri nesta edição do concurso. “A comprovada e crescente qualidade dos espumantes brasileiros continua a despertar interesse de jornalistas, sommeliers e experts ligados ao mundo do vinho”, conta Cervi.

Há mais de duas décadas a ABE realiza o envio de amostras para concursos nacionais e internacionais, cumprindo seu papel na divulgação dos vinhos e espumantes produzidos no Brasil.

Vinhos Premiados

Medalha de Prata

Espumante Garibaldi Moscatel Rosé – Coop. Vinícola Garibaldi

Espumante Giuseppe Garibaldi Extra Brut – Coop. Vinícola Garibaldi

Zanotto Espumante Brut – Vinícola Campestre

Fotos: Divulgação