Cursos para aprender a comer e beber bem na ExpoBento 2017

Cookshows do Buona Forchetta e degustações na Praça das Vinícolas valorizam tradições gastronômicas da região

Os adeptos dos prazeres da boa mesa precisam ficar atentos para aproveitar as atrações que a ExpoBento 2017 oferece: cookshows com os mais talentosos chefes da região e degustações mostrando o melhor da produção vitivinícola local. Gratuitos para os visitantes da feira, esses atrativos valorizam o talento enogastronômico da Serra gaúcha – e, ainda, são um incentivo extra para curtir a onda gourmet também no dia a dia.

Quem quiser aprender a preparar deliciosos pratos, utilizando ingredientes locais tradicionais, deve participar das aulas do projeto Buona Forchetta. Todos os dias, renomados cozinheiros apresentam uma receita inédita, ensinando dicas e truques que garantem o sucesso do preparado. Depois de assistir às aulas é possível apreciar as delícias – e, então, aceitar o desafio de reproduzi-las em casa. Os cook shows têm vagas limitadas em 70 pessoas, com inscrições no local. O circuito contempla, também, espaço com foodtrucks, comandados por profissionais locais que trazem elaborados pratos para quem deseja uma refeição sofisticada.

Harmonizando com os sabores gastronômicos, os melhores vinhos e espumantes da região desfilam nas degustações oferecidas no winebar, na Praça das Vinícolas. No local é possível conhecer diferentes variedades das bebidas e, ainda, conferir dicas para melhor aprecia-las. A participação é gratuita, mediante inscrição, e as vagas são limitadas para a agenda de cada dia. “Quem visitar a ExpoBento terá essa oportunidade única de assistir a talentosos chefes, ao vivo, exercitando suas habilidades e compartilhando ótimas dicas para quem gosta de se aventurar na cozinha. E, depois, poderá brindar com nossa tão qualificada produção vinícola. Ao abrirmos espaço para esse atrativo na agenda da feira, queremos estimular as pessoas a valorizarem o que temos de melhor na região, apreciando e promovendo nossa cultura enogastronômica que é tão rica – em sabores e raízes”, comenta o Diretor de Projetos da ExpoBento 2017, Gianfranco Bellé.

Agenda dos Cook shows:

Quarta-feira: Cordeiro, com Daniel Castelli, às 19h30min.

Quinta-feira: Codorna, com Marcelo Schambeck, às 19h30min.

Sexta-feira: Pinhões, com Marcos Livi, às 19h30min.

Sábado: Tomates, com Alexandre Baggio, às 13h e às 19h30min.

Domingo: Farinha de milho, com César Nicolini, às 13h.

Agenda de degustações:

Dia 15:

13h: Vinícola Batistello

15h30: Gallon Sucos

17h30: Cave Antiga

Dia 17:

14h e 20h: Cursos Salton Buona Forchetta

Dia 18:

14h30: Vinícola Batistello

15h30: Cave Antiga

17h30: Vinícola Santa Bárbara

Foode trucks: Casa Vanni (dia 14); Sapore Piacere (dia 15); Champenoise Bistrô (dia 16); Café com Arte (dia 17) e Mamma Gema (dia 18).

Serviço

O que: ExpoBento 2017

Quando: até 18 de junho

Horários:

Segunda a Sexta-feira: das 18h às 22h30min

Sábados e Feriados: das 10h às 22h30min

Domingos: das 10h às 21h

Valores:

Segunda a sexta-feira R$ 5,00

Sábados, domingos e feriado R$ 10,00

Menores de 12 anos não pagam ingresso. Mais informações: no site www.expobento.com.br

Fotos: Emerson Ribeiro