1º Festival do Cordeiro em Monte Belo do Sul

Nos dia 22, 23 e 24 de setembro, em Monte Belo do Sul, será realizado o Iº Festival do Cordeiro. Um evento diferenciado em que essa cidade, que é o berço da elaboração dos vinhos e o Paraíso da Serra Gaúcha, irá receber os turistas com diversas atividades e eventos envolvendo mais de 30 propriedades, agroindústrias e cantinas.

No dia 22, sexta feira, teremos uma serenata na Praça onde nossos visitantes irão curtir boa música, pratos típicos, vinhos e espumantes produzidos nas cantinas locais. No dia 23, sábado a noite, teremos um jantar a base de cordeiro harmonizado com nossos vinhos e espumantes. O menu está sendo preparado com muito carinho pelo Chef Nadir Barcelos, do Bristrô da Conga de Porto Alegre, junto com o Mestre Assador, André Souza, dos Assados Campeiro . Nesse dia a festa fica por conta da Banda Ragazzi Dei Monti, grupo musical Ítalo Brasileiro que tem em seu repertório um jeito muito especial, tocando músicas que vão desde o popular ao romântico e, com muita intensidade, o folclore italiano. Um show imperdível.

E no dia 24, domingo, teremos o Concurso do MELHOR ASSADOR do Festival. Pela manhã os assadores inscritos receberão cortes de cordeiro para servirem no nosso almoço. Haverá premiações para o MELHOR ASSADOR, o MELHOR ASSADO e o DESTAQUE do Festival. O Mestre Cuteleiro, Adelar Fillipon, já está confeccionando em sua forja, com mais de 200 anos de tradição, as facas que serão os Prêmios destes destaques.

Nos dias 23 e 24 as propriedades estarão abertas para receber os turistas. Vans irão conduzir os visitantes e os roteiros serão diversificados onde poderão ver como são elaborados nossos vinhos, espumantes e sucos. Poderão conhecer a tanoaria, que produz as pipas para o armazenamento dos vinhos, o museu da colonização italiana na região, a fabricação das massas, doces e geleias, visitar os parreirais, saborear nossos produtos sentados nos gramados degustando um bom vinho ou espumante. Muitas propriedades, além de estarem abertas para a visitação, terão cardápios especiais para almoços e cafés coloniais, mas é preciso se antecipar para fazer as reservas. Entre as atividades teremos surpresas especiais que só quem estiver por aqui vai poder assistir. Um super concurso de fotografia, curso de degustação de vinhos, apresentações de dança e música, exposição fotográfica e sorteios especiais. Destacando ainda a Feira do Agricultor no Salão Paroquial, com os produtos típicos da região, artesanatos, pães, biscoitos, geleias, doces, temperos e uma praça de alimentação para a degustação dos vinhos, espumantes e sucos. Maiores informações pelo email montebelodosul.rs@gmail.com ou pelos telefones 54 99172.7921 ou 51 99634.2533.