Vereadores de Monte Belo do Sul solicitam melhorias na ERS 431, KM 19

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, dia 02 de maior, os vereadores elaboraram um ofício para o Daer, solicitando melhorias no asfalto junto a Linha Colussi, acesso a Monte Belo do Sul, ERS 431, KM 19. O mesmo foi protocolado junto ao Daer no dia 03 de maio, em audiência realizada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, Onecimo Pauleti e o Diretor Geral Rogério Uberti, dando abertura ao processo administrativo eletrônico nº 18/0435-0017995-8.
O trecho é de uso intenso pelos veículos dos municípios da região, que se ressentem da conclusão das intervenções na referida rodovia. Trata-se da continuidade de melhorias realizadas na mesma, recentemente.
A Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, por inúmeras vezes ouviu o pedido dos moradores e pessoas que transitam pelo local, na busca de uma solução para o trevo de acesso na ERS 431, KM 19, uma vez que ele se encontra em más condições tanto de trafegabilidade, quanto de visibilidade e sinalização.
As intervenções no pavimento e na sinalização da rodovia integram o Programa Restauro, executado pelo governo do Estado através da Secretaria dos Transportes e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), porém depois de concluídas as obras das cabeceiras da ponte sobre o Rio das Antas, o trevo de acesso ao nosso Município não foi concluído, encontrando-se com pendências e gerando problemas de trafegabilidade no local. A conclusão se faz necessária para que a população transite com conforto e, principalmente, com segurança.
“Sugerimos um estudo para elaboração de um novo trevo de acesso, no sentido Município de Bento Gonçalves a Santa Bárbara (passando pela Linha Colussi) e vice-versa, para que seja possível acessar a estrada que liga ao município de Monte Belo do Sul sem avançar na pista contrária” explica Onecimo Pauleti.
As obras na ERS-431 fazem parte do lote 13 do Programa Restauro, que contempla, ainda, 6,8 quilômetros já recuperados da VRS-813 (Farroupilha – Desvio Blauth) e 3,8 quilômetros da ERS-448 (Vila São Marcos – Farroupilha), onde os trabalhos estão em fase inicial. O investimento total nos 30 quilômetros é de R$ 12 milhões, financiados pelo Banco Mundial (Bird).