1ª Inovação Rural realizado pela Sicredi Serrana é sucesso de participação

Público presente no auditório interno Foto: Fabio Prina

A Sicredi Serrana, através da sua agência Farroupilha Agronegócio, promoveu no último sábado, 21 de junho, o 1º Inovação Rural – Experiência e Tecnologia, evento voltado ao público do Agronegócio e da Agricultura Familiar, com imersão na cadeia produtiva, através de exposição de máquinas, insumos agrícolas, palestras e troca de experiência. Ao longo do dia, mais de 500 pessoas estiveram presentes na Agência Agronegócio, participando dos painéis e atividades.
Com o propósito de contribuir com o desenvolvimento dos seus associados e das comunidades onde atua, a Sicredi Serrana promoveu pela primeira vez um evento focado na experiência do agricultor, para trazer boas práticas e novidades do setor. Com um dia inteiro de atividades, o evento teve uma ampla programação de palestras, além exposição de máquinas e consultoria para negócios e linhas de crédito.
A abertura do evento foi conduzida pelo Gerente da Agência Farroupilha Agronegócio, Clair Pedro Bertuzzo, que deu boas vindas aos presentes e convidou o Prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, e o Presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, para dar as boas vindas aos presentes. Em seguida, as atividades foram abertas com exposição de máquinas, no pátio externo da agência, e palestras no auditório interno, além local mini estandes para entidades receberem os produtores e convidados e atendimento de negócios na agência.
Para o Gerente Clair, o 1º Inovação Rural atingiu o seu objetivo, em trabalhar pelo desenvolvimento do agro no município: “Ao longo do dia, possibilitamos uma imersão na cadeia produtiva, focando no agronegócio e agricultura familiar, para agregar conhecimento, estreitando laços entre os produtores e fornecedores e fomentando o desenvolvimento de todos os envolvidos”, destacou.
O evento foi uma realização da Sicredi Serrana, com o apoio da EMATER/RS ASCAR, Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Farroupilha (SINTRAFAR), Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (FECOVINHO), CICS Farroupilha e Prefeitura Municipal de Farroupilha. Também teve apoio da AFAVIN e do Conselho Municipal da Agricultura de Farroupilha.