Bolo de tapioca fácil e delicioso

Ingredientes
2 xícaras (chá) de leite (500 ml)
1 ¼ xícara (chá) de leite de coco (300 ml)
1 xícara (chá) de açúcar (200 g)
1 xícara (chá) de tapioca granulada (200 g)
3 ovos
2 colheres (sopa) de margarina (30 g)
1 xícara (chá) de coco ralado úmido e adoçado (100 g)
1 colher (sopa) de fermento em pó

 

Calda
1 xícara (chá) de leite em temperatura ambiente (240 ml)
1 colher (sopa) de amido de milho
½ xícara (chá) de açúcar (100 g)
200 ml de leite de coco

Modo de preparo
Coloque em uma panela em fogo médio 2 xícaras (chá) de leite, 1 ¼ xícara (chá) de leite de coco, 1 xícara (chá) de açúcar e deixe até começar a ferver. Apague o fogo e reserve.

Na batedeira coloque 1 xícara (chá) de tapioca granulada, a mistura de leites e açúcar ainda quente e bata por 10 minutos em velocidade baixa. Depois desse tempo junte 3 ovos, 2 colheres (sopa) de margarina, 1 xícara (chá) de coco ralado úmido e adoçado, 1 colher (sopa) de fermento em pó e bata até obter uma mistura homogênea.

Distribua em uma assadeira (25 cm de diâmetro x 8 cm de altura) untada com margarina, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180° C por 1 hora e 20 minutos. Retire do forno, descarte o papel alumínio, deixe esfriar e sirva em seguida com a calda de caramelo.

Calda
Numa tigela coloque 1 xícara (chá) de leite em temperatura ambiente, 1 colher (sopa) de amido de milho, misture bem e reserve.

Coloque em uma panela em fogo baixo ½ xícara (chá) de açúcar e deixe caramelizar. Adicione 200 ml de leite de coco e mexa bem até dissolver. Despeje o leite com o amido e mexa por +/- 5 minutos. Apague o fogo e reserve.