Temporal prejudica escola Escola Estadual de Ensino Fundamental Ângelo Chiamolera, em Faria Lemos

Com cobertura de lona, há três meses, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Ângelo Chiamolera, no interior de Bento Gonçalves, na comunidade de Faria Lemos, não resistiu ao temporal desta madrugada.

Foto: Rádio Difusora 890 / Divulgação

A chuvarada e a ventania, que aconteceram na devido ao temporal da madrugada da segunda-feira, ergueram o telhado provisório do colégio. Coberto somente com lonas, desde o mês de junho, devido ao mesmo problema, o colégio teve o seu segundo piso completamente alagado. Era no local onde funcionava o laboratório de informática, as salas administrativas, a biblioteca e o ensino infantil. A chuva acabou danificando, além de móveis, parte dos 10 computadores, boa parte do acervo de livros e o espaço de aulas para crianças com deficiência.

Segundo a 16ª Coordenadoria de Educação (16ª CRE), as obras que irão reparar a cobertura da escola devem começar nesta semana. Ao total 150 alunos precisaram ter suas aulas no salão comunitário do distrito por tempo indefinido, incluindo alunos da turma de ensino infantil, que já eram atendidos em um espaço cedido para a prefeitura. As crianças serão realocadas para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Floriano Peixoto, em Tuiuty.