Vinícola oferece atração turística que combina vinhos e espumantes com chocolates

Harmonização temática, chamada de ‘Taça e Trufa’, convida a todos para uma experiência enogastronômica na Cooperativa Vinícola Garibaldi

Na mesa, o turista recebe os dois sabores que melhor representam a Serra gaúcha, combinados em uma nova experiência que a Cooperativa Vinícola Garibaldi oferece aos visitantes em seu Complexo Enoturístico: o ‘Taça e Trufa’, que combina vinhos, espumantes e chocolates em perfeita harmonia – surpreendendo o paladar de quem se aventurar por essa deliciosa novidade.

Foto: Trufa e Taça da Garibaldi / DINO

As degustações harmonizadas trazem bebidas derivadas da uva e trufas artesanais. A experiência enogastronômica inclui três espumantes e dois vinhos, cada qual combinado a uma variedade do doce, feito à base de chocolate e com recheios saborizados. Essa nova atração torna o roteiro dos turistas ainda mais completo e inesquecível.

Como é a degustação harmonizada
A nova experiência da Cooperativa Vinícola Garibaldi é um convite ousado. O programa é composto por três espumantes, dois vinhos e cinco sabores de trufas, apresentando algumas das possibilidades de degustação resultantes da combinação entre eles. Conheça as sequências sugeridas:

1ª sugestão: Chardonnay e Trufa de maracujá
A combinação ressalta o cítrico e acidez do vinho, que tem muitas notas desta fruta em seu aroma. A doçura deixa uma sensação muito agradável.

2ª sugestão: Prosecco e Trufa de laranja
Uma brincadeira que remete ao Spritz, drink famoso da região do Vêneto, que combina Prosecco, Laranja e Aperol. A sensação refrescante vem da combinação surpreendente com toques agridoces.

3ª sugestão: Espumante Rosé Pinot Noir e Trufa de cereja
Essa combinação traz uma releitura do lugar comum das frutas vermelhas, ou seja: o sensorial do morango contraposto ao espumante. Como um drink, remete Kir Royal, com suas notas que lembram ao cassis.

4ª sugestão: Cabernet Sauvignon e trufa de chocolate meio amargo
Essa proposta ressalta as propriedades do cacau, matéria-prima do chocolate, suas características de aromas – destacados pela combinação com os taninos do vinho.

5ª sugestão: Espumante Moscatel e Trufa champagne
Essa trufa tem uma combinação poderosa: chocolates branco e preto, com toque de espumante da própria cooperativa. Sua combinação aposta no equilíbrio de sabores para ressaltar o uso criativo do Moscatel como sobremesa.

A experiência, com cerca de 45 minutos de duração, mescla momentos teóricos e práticos para que os participantes aprendam a explorar os sentidos e potencializar as sensações despertadas pela combinação de vinhos e chocolates. As sessões são realizadas para grupos com no mínimo duas e no máximo nove pessoas por vez.

Serviço
O quê: Taça & Trufa – degustação harmonizada de vinhos e chocolates
Onde: Cooperativa Vinícola Garibaldi (av. Independência, 845 – Garibaldi/RS)
Horário: de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h; nos domingos e feriados, das 10h às 15h
Duração: 45 minutos
Quanto: R$ 35,00
Informações e agendamento: Fone e WhatsApp (54) 3464.8104 | turismo@vinicolagaribaldi.coop.br