Coro Via Voz se apresenta em Pinto Bandeira

O Coro Via Voz esta realizando uma mini turnê pela Serra Gaúcha, se apresentando em quatro locais: Feliz, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Pinto Bandeira. Névio Nicchetti de Campos é que esta por trás da organização da turnê. Antigo morador de Caxias do Sul e “pintarol” por adoção. O grupo finaliza a turnê se apresentando, no dia 28/10, em Pinto Bandeira, no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, com missa às 9h e concerto às 10h.

Conheça a história do Coro
O Coro Via Voz foi criado pelo seu atual regente em setembro de 1987 como um octeto com intuito de fazer musica brasileira harmonizadas em até oito vozes. Tem um repertório eclético, não se prendendo a um estilo, mas procurando interpretar peças que tenham conteúdo poético, harmônico e artístico. Participou de festivais em Recife, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió, Salvador, Belo Horizonte e várias cidades de Pernambuco, assim como em solenidades e casamentos. É acompanhado pelo Maestro e Pianista Gilberto Santos Filho e nesta turnê está sendo acompanhado pelo Professor, Maestro e Pianista Artur Fabiano Araújo de Albuquerque.

Maestro João Coimbra
O Maestro João Coimbra, natural de Campina Grande/PB é formado pela Universidade Estadual do Ceará-UECE. Estudou regência com os professores D’Alva Stella Nogueira Freire, Repegá Fermanian, doctor Hugh Ross e Parcival Módolo. Atualmente rege o Coral Canto Livre/AABB Recife, o Coral SINDSEP/PE e o Coro Via Voz. Ocupa a cadeira de número 25 da Academia Pernambucana de Música e é Cidadão Pernambucano desde 20/12/2006.

Gilberto dos Santos Filho
Iniciou seus estudos musicais na Igreja Presbiteriana da Encruzilhada, onde logo se tornou o pianista oficial e regente daquela instituição.
Em 1997 dedicou-se ao ministério de música e evangelismo – Grupo EMME – na Organização Palavra da Vida em Atibaia/ SP.
É graduado em Administração e Licenciatura em Música pela UFPE, onde participou dos seguintes grupos musicais: Txaimus, Coro Universitário, Coro Opus 2 e Contracantos.
Atualmente, além do Coral Padre Geraldo Pennock, é regente do Coro Adorai (Igreja Batista Missionária em Jardim São Paulo), Coro Voz Urbana (URB Recife), Coro Canto do Rouxinol (UNATI/ UFPE), Coro Amigos (Rotary Casa Amarela) e também atua como pianista dos coros Canto Livre AABB/Recife e Via Voz.

Arthur Fabiano Araújo de Albuquerque
Natural de Olinda/PE,iniciou seus estudos musicais com a Professora Naim Morais, na 1ª Igreja Batista de Rio Doce. Mestre em Música – Educação Musical, pela Universidade Federal da Paraíba (2011), Licenciado em Música pela Universidade Federal de Pernambuco (2007), Técnico em Piano Erudito, classe do Professor Levi Guedes, pelo Centro de Educação Musical – Cemo (2003). Atuou como pianista co-repetidor do Conservatório Pernambucano de Música. Trabalha na co-repetição de Corais como os da Chesf, AABB (Banco do Brasil), Canto no Ponto, Águas do Prata, Afag Olinda, Via Voz, dentre outros. É Professor de Música do quadro efetivo do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN Campus Nova Cruz), Regente do Coral Semear Alegria (Recife-PE) e do Coral Vozes do Agreste (IFRN Campus Nova Cruz).