Inscrições para programa Pontes para Inovação, da Embrapa, estão abertas

Entre uma parceria da Embrapa com a Cedro Capital, a segunda edição do programa “Pontes para Inovação” já está com suas inscrições abertas. A iniciativa visa financiar empresas privadas e startups que adotam tecnologias da Embrapa ou possuem planos de expansão por meio de tecnologias desenvolvidas pela estatal.

Foto: Interessados devem se candidatar até o dia 21 de outubro // Créditos: ThinkstockPhotos

As empresas interessadas devem se candidatar até o dia 21 de outubro para passar pela análise de potencial de investimento para aceleração e expansão do negócio. Caso seja selecionada, o aporte pode chegar a R$ 6 milhões. O investimento virá de um fundo de investimento gerido pela Cedro Capital ou será feito pelos investidores e aceleradores que apoiam a iniciativa. Nesta segunda edição, há novos parceiros: a gestora de fundos de investimento SP Ventures e as aceleradoras Cotidiano e Acceleratus.

Outra novidade desda segunda edição, além da captação de investimentos, é que as empresas selecionadas poderão negociar um espaço físico para futura instalação no Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC). Segundo a Embrapa, a expectativa é repetir a boa procura da primeira edição, quando a iniciativa recebeu 42 inscrições. Entre elas, a empresa Gestão Integrada de Recebíveis do Agronegócio S/A (GIRA) foi selecionada para receber investimentos do fundo gerido pela Cedro Capital.

Como participar
A seleção das empresas levará em conta o maior potencial de aceleração e expansão do negócio. O processo começa a partir da avaliação das informações fornecidas na inscrição. Na etapa final, as empresas selecionadas farão uma apresentação detalhada de seus negócios. Os requisitos para participar e o cronograma com as três etapas da seleção estão listados no regulamento disponível no site da iniciativa.