Nova Aliança apresenta novidades ao mercado mineiro

Cooperativa é presença confirmada na 32ª Superminas Food Show, entre os dias 16 e 18 de outubro, em Belo Horizonte

Assim como o setor dos vinhos, a Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança, sediada em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, ganha mais representatividade a cada ano. Participar das importantes feiras dos setores de bebidas e alimentos traz visibilidade e abre portas para que os produtos da marca alcancem novos mercados no Brasil e no exterior. A 32ª Superminas Food Show, que ocorre em Belo Horizonte (MG), entre os dias 16 e 18 de outubro, é o seu próximo palco de exposição.

Foto: Nova identidade visual dos vinhos de mesa Collina confere leveza e simplicidade à marca // Crédito: NOVA ALIANÇA/DIVULGAÇÃO

Na Superminas Food Show, segunda maior feira do segmento supermercadista no País, a Nova Aliança apresentará toda sua gama de produtos finos, tendo como destaques o Suco de Uva Integral Aliança, carro chefe da cooperativa e responsável por 60% do faturamento anual, além do vinho de mesa Collina, que está de cara nova.

O gerente comercial da Nova Aliança, Fernando Matana, destaca a importância da participação na Superminas para a cooperativa. “Essa é uma feira focada em negócios e é muito importante a participação da Nova Aliança pelas oportunidades geradas lá. A cada edição, conquistamos novos e importantes clientes.”, destaca. Segundo Matana, Minas Gerais é hoje o maior mercado comprador do suco de uva integral da marca no país, números que vêm crescendo ao longo de 2018. A expectativa é fechar o ano com 25% a mais em vendas no Estado em relação ao ano anterior. “Hoje, o Suco de Uva Integral Aliança está presente nas 100 maiores redes supermercadistas mineiras. Agora, iremos trabalhar para expandir nosso portfólio onde já estamos atuando, ou seja, ampliar o nosso mix de produtos com esses clientes, inserindo vinho de mesa, vinhos finos, espumantes e filtrados. Ainda temos muito mercado para explorar em Minas Gerais”, completa o gerente comercial.

Para essa edição da Superminas, a Nova Aliança contará com um estande localizado junto ao Espaço Queijos e Vinhos, no Pavilhão Gerais. A ideia é proporcionar diferentes experiências aos visitantes. As mudanças realizadas na linha de vinhos de mesa Collina poderão ser conferidas no ‘Espaço Collina’, um ambiente descontraído, onde o visitante poderá degustar os produtos da marca e acompanhar de perto a nova identidade visual. Já no ‘Espaço Aliança’, o público poderá conhecer e degustar um dos lançamentos da Nova Aliança em 2018, o Suco de Uva Integral Aliança. As demais marcas que compõem o portfólio da Cooperativa Nova Aliança também estarão presentes no ‘Bar Nova Aliança’.

Foto: A Cooperativa Nova Aliança ocupa a segunda posição no player nacional com a venda do Suco de Uva Integral Aliança // Crédito: NOVA ALIANÇA/DIVULGAÇÃO

Sobre a Nova Aliança
A Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança é fruto da união de cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas da Serra Gaúcha: Cooperativa Aliança e a Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, a Cooperativa São Pedro e a Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e a Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha. Hoje, a Nova Aliança conta com 755 associados, distribuídos em três distintas regiões vitivinícolas: Serra Gaúcha, Encruzilhada do Sul e Campanha Gaúcha.

A Nova Aliança possui uma das maiores e mais modernas plantas industriais de suco de uva integral da América Latina. Desde 2013 a produção de suco e, a partir de 2014, o envase de vinho e de espumante, estão concentrados na sede da cooperativa, em Flores da Cunha, que conta com prédio de 24 mil metros quadrados e capacidade para processar até 60 milhões de quilos de uva por ano.

Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança
Visite o site: www.novaalianca.coop.br
Matriz Flores da Cunha (RS): (54) 3279-3400

32ª Superminas Food Show
de 16 e 18 de outubro
Belo Horizonte (MG)
Site: http://superminas.org.br

Realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), a Superminas 2018 pretende superar os recordes de expositores e visitantes de 2017, quando reuniu 54,7 mil visitantes, de 650 municípios mineiros e 27 estados do país, além de 480 estandes e compradores internacionais. A edição anterior gerou negócios na ordem de R$ 1,85 bilhão.

Além das oportunidades comerciais e tendências em serviços e produtos a Superminas é uma grande fomentadora do crescimento profissional. São cerca de 70 apresentações como palestras, talk shows, workshops, visitas técnicas, oficinas e fóruns.