Qualidade da safra 2018 foi aprovada e atestada por cerca de mil apreciadores e 120 enólogos

Reunindo cerca de mil apreciadores no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, no dia 29 de setembro, a 26ª Avaliação Nacional de Vinhos confirma uma excelente safra 2018

Degustando às cegas, os 120 enólogos provaram a atestaram a excelente qualidade das 344 amostras, inscritas por 49 vinícolas, sendo 16 delas selecionadas entre as mais representativas para a degustação de cerca de mil apreciadores de vinho.

Foto: Qualidade da safra 2018 foi aprovada e atestada // Créditos: Jeferson Soldi

Participaram desta edição nólogos, sommeliers, jornalistas e empresários, todos com um gosto em comum, sua paixão pelo vinho. O serviço do vinho ficou a cargo dos 120 alunos de Viticultura e Enologia, responsáveis por servir, uma a uma, as amostras degustadas pelos 16 comentaristas e pelo público.

Créditos: Jeferson Soldi

Em todas as edições, a Associação Brasileira de Enologia homenageia figuras importantes, que dedicaram o seu tempo, talento e conhecimento em prol da valorização do vinho brasileiro. Na edição deste ano, o Troféu Vitis Amigo do Vinho Brasileiro 2018 foi para o empresário do turismo Tarcísio Vasco Michelon, diretor superintendente da Rede de Hotéis Dall’Onder.