Caminhos de Caravaggio tem protocolo assinado pelas Prefeituras da Serra formalizar o roteiro

O acordo entre Caxias do Sul, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Farroupilha foi firmado no dia 10

O primeiro passa foi dado no dia 10 de novembro, com o objetivo de formalização o roteiro turístico Caminhos de Caravaggio, onde os prefeitos de Caxias do Sul, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Farroupilha assinaram um protocolo de intenções para a criação de um consórcio que viabilize o projeto, na Na Feira Internacional de Turismo (Festuris), em Gramado.

Foto: Internet/ Divulgação

O roteiro de turismo religioso da Serra ligará os santuários de Farroupilha e Canela por meio de peregrinação entre as cinco cidades, totalizando aproximadamente 200 quilômetros.

A formalização do roteiro de forma jurídica, ajudará na hora da captação de recursos para infraestrutura, divulgação e manutenção do Caminhos de Caravaggio, conforme a prefeitura de Caxias.

Agoro, o próximo passo da formalização é o encaminhamento de um projeto de lei para o legislativo de cada cidade, para a aprovação do consorcio intermunicipal Caminhos de Caravaggio.

Por onde passa o roteiro de turismo religioso da Serra
– Liga os santuários de Nossa Senhora de Caravaggio localizados em Farroupilha e Canela, em um trajeto de quase 200 quilômetros que passa por Caxias do Sul, Farroupilha, Canela, Gramado e Nova Petrópolis.
– Em Caxias, o percurso passa pelos distritos de Vila Cristina, Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva.