Cooperativa Nova Aliança conquista três medalhas de ouro em concurso de vinhos na Argentina

Destaque entre os premiados foi o espumante Aliança Moscatel

As mulheres têm, cada vez mais, poder de influência na hora de escolher um vinho, seja no supermercado ou no restaurante. Um dos poucos concursos de vinhos do mundo que tem somente mulheres como degustadoras, o La Mujer Elige, aconteceu nos dias 8 e 9 de novembro, em Mendoza, na Argentina. E é do país vizinho que a Cooperativa Nova Aliança traz cinco medalhas, três de ouro e duas de prata. O produto destaque foi o Aliança Espumante Moscatel 2018, que obteve 92 pontos. Aliança Espumante Brut 2018 e Santa Colina Espumante Moscatel 2018 também foram muito bem pontuados, recebendo 91 pontos. Santa Colina Espumante Brut 2018 e Cerro Da Cruz Vinho Fino Chardonnay 2016 receberam medalha de prata. Cada um obteve 89 pontos.
O Concurso La Mujer Elige acontece a cada dois anos em Mendoza, província argentina responsável por elaborar 85% dos vinhos daquele país.Em 2018, a atividade contou com a participação de 420 amostras, de 17 países. Sesssenta e duas degustadoras da Argentina, Uruguai e Brasil. Segundo o diretor do concurso, Leonardo Castellani, o La Mujer Elige foi criado em 1996 com o objetivo de dar mais destaque à mulher no segmento do vinho. “Hoje as mulheres têm poder de decisão e é importante apresentar novos produtos e fazer com que elas os conheçam para depois poder escolher”, explica.

Sobre a Nova Aliança
A Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança é fruto da união de cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas da Serra Gaúcha: Cooperativa Aliança e a Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, a Cooperativa São Pedro e a Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e a Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha. Hoje, a Nova Aliança conta com 755 associados, distribuídos em três distintas regiões vitivinícolas: Serra Gaúcha, Encruzilhada do Sul e Campanha Gaúcha.

A Nova Aliança possui uma das maiores e mais modernas plantas industriais de suco de uva integral da América Latina. Desde 2013 a produção de suco e, a partir de 2014, o envase de vinho e de espumante, estão concentrados na sede da cooperativa, em Flores da Cunha, que conta com prédio de 24 mil metros quadrados e capacidade para processar até 60 milhões de quilos de uva por ano.

Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança
Visite o site: www.novaalianca.coop.br
Matriz Flores da Cunha (RS): (54) 3279-3400