Inauguração de igreja e sala de velório no Vila Nova II

Obra no bairro Vila Nova II, com mil metros quadrados de área construída, foi inaugurada e servirá exclusivamente para clientes do Grupo L. Formolo e Capelas São José

Mais de cinco mil famílias católicas residentes em Bento Gonçalves nos bairros Vila Nova II, III e IV, concretizam um antigo anseio religioso com a inauguração, da nova sede da Igreja Nossa Senhora do Caravaggio, que aconteceu no dia 26 de novembro, com a consagração e a realização de sua primeira missa.

O pavimento superior comportará o santuário, com capacidade para 200 pessoas sentadas, sacristia e três salas de catequese. O pavimento inferior sediará o salão de festas, com copa, cozinha, área de serviço e dois banheiros com fraldário, além de uma capela mortuária.

O santuário, situado na rua Arlindo Menegotto, nº 480, bairro Vila Nova II em Bento Gonçalves, já está disponível para utilização e servirá exclusivamente para clientes do Grupo L. Formolo e Capelas São José. O espaço conta com 110 m², dois banheiros e sala reservada para os familiares.

A execução da obra, iniciada em maio de 2017, está sendo coordenada pela Paróquia Santo Antônio, a qual a comunidade pertence. A nova igreja foi edificada no mesmo local da antiga, com investimento de cerca de um milhão e 600 mil reais. O montante foi proveniente de destinações de resultados financeiros das Festas de Santo Antônio, edições 2016 e 2017, de ações promovidas pelos moradores dos bairros envolvidos, como jantares e rifas, de doações de empresários e de recursos próprios da Paróquia Santo Antônio.