Villa Michelon é o anfitrião da Abertura da Vindima no Vale dos Vinhedos

O Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, está em festa, é vindima. Nessa época do ano os vinhedos das propriedades estão carregados de uvas e a fruta quase pronta para serem colhidas. E para celebrar esse momento, o Villa Michelon foi o cenário para a Abertura da Vindima no Vale dos Vinhedos, na sexta-feira, dia 25.
Há mais de uma década a cerimônia acontece no Hotel Villa Michelon, com autoridades, convidados e hóspedes. A abertura faz parte da programação desenvolvida no Hotel, a La Bella Vendemmia, nove finais de semana com um cronograma que valoriza a história da vitivinicultura no Rio Grande do Sul e no Brasil, além da experiência de contato com a uva através da colheita e da pisa. Este ano, as edições são abertas ao público mediante reserva de ingressos antecipadamente.
A solenidade iniciou com protocolo oficial e discurso da anfitriã do evento, Elaine Michelon, diretora geral do Villa Michelon. Também discursaram os prefeitos de Bento e Monte Belo, Guilherme Pasin e Adenir Dallé, bem como o secretário de Turismo de Garibaldi, Paulo Salvi: municípios que integram o Vale dos Vinhedos.
Outro momento foi a visita técnica ao Parreiral Modelo, com bênção, colheita simbólica e Filó Italiano na Casa do Filó. O evento de abertura teve ainda a presença do Coral Vicentino, de Monte Belo, entre outras atrações.