Atividades irão marcar o Dia Internacional da Mulher na Serra

Em 2018 evento aconteceu em Pinto Bandeira

Vários municípios da região da Serra terão programações durante o mês de março alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, como encontros e dias de campo, que irão envolver a Emater/RS-Ascar e entidades parceiras. O objetivo da data é convidar a sociedade a refletir sobre a condição feminina no mundo e debater a igualdade de direitos entre mulheres e homens.
Na região, haverá atividades em Veranópolis, Nova Prata, Protásio Alves, Picada Café, Cotiporã, Paraí, Cambará do Sul, Montauri, Vila Flores, Nova Petrópolis, Canela, Ipê, Bento Gonçalves, André da Rocha, São Marcos, Nova Bassano, Guaporé, Vacaria e Pinto Bandeira.
Em Cambará do Sul, na sexta-feira (08/03), o 14º Encontro da Mulher Cambaraense deverá reunir 250 pessoas na Sociedade Recreativa XV de Março. A partir das 13h30 será realizada uma tarde de convívio, com palestra, apresentações das mulheres cambaraenses com música, danças, café com mistura e muita alegria.
Em Ipê, também na sexta-feira (08/03), na escola Frei Casimiro Zaffonato, a data será comemorada durante todo o dia com mística, palestra com a psicóloga Kiona Ames, almoço, tarde cultural com apresentação artística dos grupos de mulheres e matinê.
No município de André da Rocha, no período de 1º a 8 de março, serão realizadas reuniões em diversas comunidades rurais envolvendo o público feminino, com dinâmicas, encerrando as comemorações no sábado (09/03), às 19h, no ginásio municipal Guilherme Jacques, com a 2ª Noite Diva da Mulher Andreense, com confraternização com música ao vivo.
Já o 30º Encontro da Mulher Cotiporanense será no sábado (09/03), às 14h, no Clube Juvenil. Cerca de 500 pessoas deverão participar da palestra show e coquetel em Cotiporã.
Ainda no sábado (09/03), acontecerá o 1º Encontro Encontro de Mulheres de Nova Petrópolis, a partir das 9h30, na Sociedade Canto Amizade de Vila Olinda. Palestra, reflexão, almoço, apresentações de canto e dança e baile fazem parte da programação do evento.