Presidente Bolsonaro recebe representantes da Vinícola Aurora

Foto: Marcos Corrêa,PR / Divulgação

Depois da comitiva da Festa da Uva, que esteve em Brasília em janeiro, na segunda-feira (25) foi a vez de representantes da Cooperativa Vinícola Aurora serem recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. O objetivo foi convidar o presidente para a inauguração, em 1º de maio, da nova planta fabril da cooperativa, que está se transferindo do centro de Bento Gonçalves para o Vale dos Vinhedos.
Estiveram no Planalto para convidar Bolsonaro o presidente da vinícola, Itacir Pozza; o vice-presidente Sérgio Moret; o secretário Uilson de Carvalho; e o diretor-geral Hermínio Ficagna. Eles estava acompanhados do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP); do comandante do 6º BCom (6º Batalhão de Comunicações de Bento Gonçalves), coronel Nelson Marinho de Bastos Júnior; e do ex-deputado federal Mauro Pereira (MDB), que agendou a audiência.
Mauro presenteou Bolsonaro com uma cesta cheia de uvas de mesa, colhidas na propriedade do produtor Jair Fernando Freiberger, de Alto Feliz. O presidente exibe na foto, orgulhoso, um cacho de uva. Segundo o ex-deputado, o presidente ainda deixou aberta a possibilidade de visitar a Festa da Uva. ” Ele está com muita vontade de ir a Caxias, tomara que na Festa da Uva. Me disse: “Nós vamos marcar uma audiência com (o superministro da Economia) Paulo Guedes para resolver essa questão dos impostos.” Ele está preocupado com o setor vitivinícola” destaca Mauro.

A funcionária Michele
A visita da comitiva de Bento Gonçalves ao presidente Jair Bolsonaro teve um componente sentimental. A primeira-dama Michele foi funcionária da Vinícola Aurora no escritório de Brasília. Os representantes da cooperativa levaram a Bolsonaro uma espécie de postal com o fichário de Michele na empresa. Ela trabalhou um ano na Vinícola Aurora de 2005 a 2006 na área administrativa.