Soberanas da Fenachamp 2019 apresentam trajes oficiais

Os trajes oficiais das soberanas da Fenachamp 2019 foram apresentados na noite de sexta-feira, 22 de março, durante o Garibaldi Vintage Foto: Cassius André Fanti

Os trajes oficiais das soberanas da Fenachamp 2019 foram apresentados na noite de sexta-feira, 22 de março, durante o Garibaldi Vintage, no Centro Histórico de Garibaldi. A rainha Aline Bortolini e as princesas Rafaela Cappelari e Tainara Correa desfilaram os novos vestidos, criados e confeccionados por Camila Paludo Atelier, com acompanhamento da Comissão Social da festa
O presidente do Centro Empresarial e Cultural (CEC) e da Festa do Espumante Brasileiro, Giliano Nicolini Verzeletti, acompanhou a apresentação dos trajes e disse que ficou feliz com a receptividade do público, que chegou próximo a dez mil pessoas na oportunidade.
A rainha enfatizou que a noite foi o marco de uma vivência que ficará registrado em seu coração para sempre. “Quando descobrimos que juntas podemos fazer milhares de corações sentirem a alegria e a satisfação que temos em vestir a nossa identidade e através da nossa doação transparecer o sentimento de gratidão pela caminhada que estamos trilhando, e o amor que temos pela Fenachamp, passamos a desejar que essa oportunidade seja infinita”, comentou.
Para a criação do traje, Camila inspirou-se em figurinos clássicos da Disney, com referências nas indumentárias do período Medieval e Vitoriano, revelando desenhos típicos com traços modernos, como na renda e no corte das mangas.
O traje das princesas, na cor petróleo, foi confeccionado em cetim duchese, com barra em renda soutache. Os bordados, em pedras preciosas que remete às vinhas em época de floração e frutificação, foram inspirados nas clássicas toalhas de pano pintadas artesanalmente, que encontramos na casa típicas dos descendentes de imigrantes italianos.
O traje da rainha, na cor vinho, foi confeccionado em tecido crepe pascale. Tem decote levemente ombro a ombro e de corte meio godê, trazendo a elegância de uma verdadeira rainha. Conta com bordado em rendas douradas, que representa tons de espumante e a riqueza de nosso produto, ressaltando a feminilidade e a delicadeza.
Já a coroa das soberanas contêm folhas de videiras e cachos de uva, trazendo ao centro, em destaque, a taça, que é o símbolo característico da Fenachamp, que neste ano acontece de 3 a 27 de outubro.