Curso de Tecnologia Pós-Colheita amplia número de vagas e abre inscrições

 

Uma das práticas do curso pós-colheita é a realização de uma oficina sobre o processamento mínimo de frutas e hortaliças. – Foto: Letícia Longo

Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para o Curso de Tecnologia Pós-Colheita em Frutas e Hortaliças, promovido pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP). Em sua 6ª edição, o evento vai apresentar uma estrutura diferenciada e contará com novos formatos de práticas, temáticas atuais e tecnologias inovadoras – entre as quais, sistemas de rastreabilidade para frutas e hortaliças.
A edição 2019 também traz como novidade o aumento para 100 vagas (no evento anterior foram 50), em função do apoio de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Vitor Lippi. Ele vai participar da mesa-redonda sobre políticas públicas para redução de perdas pós-colheita em frutas e hortaliças, junto com o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Celso Moretti.
Realizado no período de 26 a 30 de agosto, o curso será desenvolvido em oito módulos, com a participação de atores da cadeia produtiva de frutas e hortaliças, de especialistas de instituições de ensino e pesquisa, de órgãos de vigilância sanitária. O curso também proporciona excursões técnicas à unidade de beneficiamento de laranja e de demonstração prática à empresa de produtos minimamente processados.
As inscrições devem ser realizadas diretamente no endereço da Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento (Faped): http://faped.conveniar.com.br/eventos/Forms/Servicos/EventoDados.aspx?action=180. Há condições especiais para extensionistas rurais e grupos da mesma instituição.