Valle Rustico concorre a Melhor Restaurante da região Sul no ranking Prazeres da Mesa

Votação popular para os Melhores do Ano está aberta até o dia 22 de maio Foto: Divulgação

Até o dia 22 de maio, está a aberta a votação popular dos Melhores do Ano pela revista Prazeres da Mesa – um prêmio que reconhece o trabalho de restaurantes e chefs de cozinha em todo o Brasil. O Valle Rustico Restaurante, do chef Rodrigo Bellora, concorre como melhor restaurante da região Sul do país. É possível votar pelo site da revista e não é necessário opinar em todas as categorias, sendo possível votar apenas sobre aquelas de que a pessoa tem conhecimento.
O Valle Rustico comemora 10 anos de história em 2019. Mais que um restaurante premiado, é uma pequena propriedade rural orgânica incrustada no coração da Serra Gaúcha. Como referência da ecogastronomia no Brasil, o premiado chef Rodrigo Bellora defende uma culinária sazonal e da terra, que nasce em torno da agricultura familiar e ingredientes locais num conceito que ele próprio denomina como “Cozinha de Natureza”.
Para chegar ao menu com identidade única que concorre a Melhor Restaurante da Região Sul, o Valle Rustico cultiva uma importante parcela de seus ingredientes, além de contar com uma rede de fornecedores formada por 30 produtores locais orgânicos. O preceito do restaurante é fortalecer as relações com o pequeno produtor que se perdem no contexto da atividade agrícola de alta intensidade.
A gastronomia do chef Rodrigo Bellora, sempre apresentada em sistema de menu degustação surpresa, propõe um novo olhar a ingredientes incomuns na alta gastronomia, como o pinhão, a polenta e as PANCS – plantas alimentícias não-convencionais.
Para votar no Valle Rustico como Melhor Restaurante da região Sul, acesse, até o dia 22 de maio, esse link: http://bit.ly/VOTENOVR. Os vencedores serão conhecidos dia 10 de junho!