Sicredi Serrana realiza posse dos Conselhos de Administração e Fiscal


Na tarde da última quinta-feira, 11 de julho, foi realizada a cerimônia de posse dos Conselhos de Administração (Gestão 2019/2023) e Fiscal (Gestão 2019/2022), na Sede Administrativa da Sicredi Serrana, em Carlos Barbosa.
Conduzida pelo Presidente da Cooperativa, Marcos André Balbinot, o momento marcou homenagens aos membros que encerram seus ciclos nos Conselhos da cooperativa e de boas-vindas aos novos conselheiros. Também fez sua manifestação, a nova Vice-Presidente Maria Sirlei John, que assume o cargo após atuar oito anos como conselheira de administração.
Na sequência, o Diretor Executivo da Sicredi Serrana, Odair Dalagasperina, fez uso da palavra enaltecendo o legado deixado pelos conselhos que, ao longo dos últimos anos, permitiu transformar o modelo de gestão da Cooperativa no sentido de um ambiente cada vez mais humanizado e voltado ao interesse verdadeiro dos associados e das comunidades.
Embora com mandatos de prazo distintos (Conselho de Administração – 4 anos; e Conselho Fiscal – 3 anos), neste ano houve a coincidência de renovação de conselheiros em ambos os órgãos estatutários. A eleição pelos associados ocorreu no período de fevereiro a abril, quando eram realizadas as assembleias em toda a área de atuação da Cooperativa. Depois de concluído este período, então formalmente eleitos pelos associados na Assembleia Geral de Delegados, em 29 de abril, todos os eleitos foram submetidos a análise e apreciação do Banco Central do Brasil. O candidatos avaliados receberam aprovação (homologação) do órgão normativo e assim, procedeu-se com este evento que marca efetivamente a Tomada de Posse.
Neste ano, houve uma ampla renovação de conselheiros em ambos os conselhos com o objetivo de tratar adequadamente o tema “sucessão e formação de novas lideranças”. Além de dar oportunidade a novas pessoas também abre espaço para novas ideias e contribuições.
Após empossados, os conselhos da Sicredi Serrana passar a ser formados pelos seguintes representantes:
Conselho de Administração 2019/2023: Marcos André Balbinot (Presidente), Maria Sirlei John (Vice-Presidente), Samara Gomes de Andrade, Gelcy Baumgarten, Denise Valiatti Rigoni, Luciano Frubel, Tiago Pitol Frison, Cleide Roggia, Sérgio Luiz Migot e João Jorge Flores.
Conselho Fiscal – 2019/2022: Diogo Biazus Terres; Vanessa Detoni Brandalise, Evandra Marinello, Vagner Marcelo Sotoriva, Douglas Tiago Galafassi e Zairo Gilioli.