Suco de Uva Integral Aliança recebe certificação internacional inédita para um suco de uva do Brasil

Superior Taste Award 2019 aconteceu na Bélgica e reuniu amostras de bebidas e alimentos de diversos países

O International Taste Institute, líder mundial na avaliação e certificação de alimentos e bebidas, com sede em Bruxelas, Bélgica, divulgou os resultados de sua avaliação anual, o Superior Taste Award 2019. O Suco de Uva Integral Aliança recebeu duas estrelas na degustação às cegas feita por cerca de 200 renomados chefs, alguns deles com estrelas Michelin, de e sommeliers de diversas partes da Europa. Receber duas estrelas significa que o suco foi aprovado por mais de 80% dos degustadores. Um resultado importante, tendo em vista que o concurso recebeu amostras de quase uma centena de países. Essa é a primeira vez que um suco de uva do Brasil recebe essa certificação. O Superior Taste Award acontece desde 2005 e tem o objetivo de atestar a qualidade de produtos alimentares e bebidas.
Para o presidente da Cooperativa Nova Aliança, Alceu Dalle Molle, a conquista dessa distinção inédita para um suco de uva brasileiro é muito importante para a cooperativa, pois é o reconhecimento de um trabalho de qualidade que vem sendo feito pelos agricultores e por toda a equipe responsável pelo produto. “Receber duas estrelas no Superior Taste Award é ter a certeza de que estamos fazendo um bom trabalho e que o nosso produto tem aceitação também no exterior”, afirma Dalle Molle. Em 2019, a Nova Aliança trabalha em busca de ampliar sua participação no mercado externo.
O suco integral Aliança é elaborado a partir das melhores uvas das variedades americanas Isabel e Bordô e não contém adição extra de açúcar e água, sendo 100% fruta. Pode ser encontrado nas embalagens de 450ml, 1 litro, 1,5 litros (garrafa de vidro) e 1 litro em tetra pak.

Sobre a marca Aliança
A marca Aliança é a principal marca do portfólio da cooperativa Nova Aliança. Com mais de 80 anos de existência, ela é a maior representante do faturamento da cooperativa e possui as categorias: Sucos Integrais e espumantes. Em 2018 revistou seu posicionamento, e sua identidade visual, resgatando sua história e tradição. Como resultado, fechou a ano com mais de 20 milhões de litros vendidos.

Sobre a Nova Aliança
A Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança é fruto da união de cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas da Serra Gaúcha: Cooperativa Aliança e a Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, a Cooperativa São Pedro e a Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e a Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha. Hoje, a Nova Aliança conta com 738 associados, distribuídos em três distintas regiões vitivinícolas: Serra Gaúcha, Encruzilhada do Sul e Campanha Gaúcha.
A Nova Aliança possui uma das maiores e mais modernas plantas industriais de suco de uva integral da América Latina. Desde 2013 a produção de suco e, a partir de 2014, o envase de vinho e de espumante, estão concentrados na sede da cooperativa, em Flores da Cunha, que conta com prédio de 24 mil metros quadrados e capacidade para processar até 60 milhões de quilos de uva por ano.