Tarde de Campo reuniu produtores rurais da região em Marcorama

Na quarta-feira, dia 4, os produtores rurais de Garibaldi, Carlos Barbosa, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre olericultura, em uma Tarde de Campo realizada pela Emater dos quatro municípios, com apoio da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, e patrocínio da Semesul, Beifort e Sicredi.
A atividade ocorreu no distrito de Marcorama, na propriedade de Leandro Fachinelli, onde os agricultores puderam buscar informações e tirar dúvidas em diferentes estações de cultivo.
“As informações que trouxemos hoje vêm ao encontro das dificuldades que vemos com mais frequência nas propriedades, o que é mais questionado”, afirmou o supervisor da regional da Emater de Caxias do Sul, Gilberto Bonatto. “A olericultura é muito dinâmica, é preciso se manter atualizado para não perder na produção”, acrescentou.
Também técnico agrícola, o vice-prefeito Antonio Fachinelli ressaltou a importância de se buscar as novidades para melhorar as plantações. “Precisamos disso para ter um futuro cada vez mais consistente. Os seres humanos sempre precisarão da agricultura”, afirmou.
O tema central da tarde foi o “Cultivo de Folhas e Morangueiro em Substrato”, mas as dúvidas sobre diferentes temas foram esclarecidas, além de orientações sobre a rastreabilidade de produtos vegetais.

Crédito das fotos: Valéria Loch