Proposta que une hotel, restaurante e vinícola foi apresentada aos visitantes do evento realizado na Serra Gaúcha

O público participante da 2ª edição da Wine South America – Feira Internacional de Vinhos – realizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, foi contagiado com a proposta apresentada pela Família Davo. A proposta de Complexo localizado no sul do estado de São Paulo, que une vinícola, hotel e restaurante chamou a atenção dos visitantes do evento.
Foram 6,6 mil pessoas que passaram pela feira e puderam estreitar laços, trocar contatos e degustar os rótulos da linha de vinhos chardonnay e pinot noir rose, bem como os cortes do portfólio de espumantes Nature, Extra Brut e Brut, sem contar a produção de sucos que reúne as uvas americanas Isabel e Bordô.
O empresário do ramo de transportes e diretor do Complexo, José Afonso Davo, considerou satisfatória a participação na feira.
“Estar expondo numa feira de dimensão tão grande com um projeto que nos dá orgulho e foi batalhado é fundamental”, comenta.
Integrantes da equipe, como Murillo de Albuquerque Regina, responsável pela análise do clima e manejo do vinhedo, Isabela Peregrino, da parte enológica e de vinificação até a arquiteta Vanja Hertcert, de Bento Gonçalves-RS, estiveram no estande.
Com longa trajetória na Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Murillo compartilhou sua expertise aos interessados em saber mais no terroir. “Este clima de dias ensolarados, noites frescas e solo em regime progressivo que freia crescimento da planta e faz a uva atingir uma maturação fenólica condizente com a produção de vinhos finos”, disse, lembrando ainda a aplicação de dupla poda.
O potencial para vinhos frescos, com acidez adequada e evidenciando o “frescor nos produtos” é característica pensada na vinificação. “Com tudo isso queremos convencer o consumidor a aderir cada vez mais o vinho nacional”, afirma Peregrino.
Em breve uma linha de produtos contará com vinhos tintos de colheita de inverno provenientes de outra propriedade da empresa situada no Sul de Minas. A capacidade de produção atualmente é de 60 mil litros ano.
Os visitantes ao estande ainda souberam mais do Hotel exclusivo para apreciadores de um espaço de puro aconchego, que terá 19 suítes inauguradas até dezembro deste ano.
“Foi pensado um Hotel de autor, com o mote do vinho. Focamos em criar ainda uma praça com todas estas ações onde tudo acontece, este é o princípio. Cada ambiente conta uma história”, destacou Vanja, que tem desenvolvido projetos no Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.
Dentre as lideranças que ainda visitaram o espaço da Familia Davo na feira estão o vice-prefeito de Bento Gonçalves, Aido Bertuol, e o prefeito de São Roque-SP, Cláudio Goés, além de inúmeros interessados em conhecer o empreendimento.
O local conta ainda com o Cozinha Regional, apresentando iguarias gastronômicas a serem harmonizadas com vinhos e espumantes. O Complexo entrou em funcionamento neste 2019 e está localizado na Estrada Municipal de Ribeirão Branco, Taquarimirim, Ribeirão Branco – SP.
Confira o vídeo do Complexo e conheça a Família Davo:

Saiba mais no site http://www.hotelevinicoladavo.com.br