Papel dos Conventions no turismo de eventos e negócios é pauta de palestra

A importância dos Conventions para o desenvolvimento de um Destino Turístico foi reforçada na palestra realizada por Toni Sando de Oliveira, na tarde de 6 de março, nas dependências do Hotel Vinocap. O presidente da Unedestinos – entidade que representa os Conventions Bureau no Brasil – apontou ainda o potencial de alinhar turismo e negócios, com feiras e eventos, para os cerca de 50 participantes da capacitação.
Este 2020 é “um ano promissor. É importante estarmos atentos as oportunidades em nosso País, que tem tantas ofertas de Destinos para receber pessoas. Bento tem uma marca forte, é uma referência pelo seu potencial, é encantador, organizado, com bom atendimento e que facilita a conquista de mais visitantes”, mencionou Oliveira.
Bento Gonçalves por sinal ainda celebra os números de 2019, quando recebeu mais de 1,7 milhão de visitantes.
A presidente do Bento Convention Bureau (BCB), Gabrielle Signor Rodrigues, destacou ser um momento de “troca de ideias, com a relevância do setor de eventos e de negócios para o Destino”, disse.
A palestra foi uma realização do BCB, com apoio do Hotel Vinocap, Associação de Turismo da Serra Nordeste – Atuaserra, CIC -Centro da Indústria, Comércio e Serviços, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho – SEGH, Conselho Municipal de Turismo -COMTUR e Secretaria Municipal de Turismo-SEMTUR.
Participaram do encontro membros da diretoria, associados, empreendedores do turismo entre outros. O acesso da palestra se deu com 1kg de alimento não perecível que será destinado para uma ação social.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Bento Convention Bureau