Conheça vinhos produzidos por celebridades

Artistas das mais diferentes vertentes investem na bebida ao redor do mundo

A paixão pela bebida faz com que muitos famosos desejam produzir o seu vinho em sua propriedade, com vinhedos e paisagens encantadoras. Vários foram influenciados pelo simples prazer de tomar a sua própria bebida. Aqui, listamos alguns rótulos que carregam grandes nomes mundiais.

Galvão Bueno
O narrador esportivo teve o privilégio de conhecer muitos lugares devido a sua profissão. Nos países europeus, como Portugal, Espanha, França e Itália, teve um contato maior com a cultura do vinho e desenvolveu sua paixão. Em 2009, adquiriu uma propriedade em Candiota, na Campanha Gaúcha, onde iniciou seu projeto de implantação de vinhedos e também dos seus vinhos. O primeiro foi o Bueno Paralelo 31, um vinho tinto com corte bordalês, uma escolha do próprio Galvão.

Galvão Bueno Foto: Felix Zucco / Agência RBS

Andrés Iniesta é apaixonado por vinhos. Tanto é que, nesta quinta-feira, o volante do Barcelona apresentou a sua vinícola particular para a imprensa Foto: Divulgação

Ainda no esporte, o jogador da seleção espanhol Andrés Iniesta, também tem sua bodega que leva o nome da família. O sonho começou com o pai na década de 90 quando iniciou o projeto implantando em 10 hectares de vinhedo e, em 2010, a Bodega Iniesta tomou forma. Hoje, conta com mais de 300 hectares de produção e a empresa toma conta de todo o processo, desde a produção das uvas até a comercialização da bebida.

 

 

 

Cameron Diaz

Cameron Diaz está lançando um novo vinho “limpo” que é vegano e orgânico, sem pesticidas químicos agressivos usados ​​para cultivar as uvas Foto: Divulgação

A atriz hollywoodiana lançou recentemente sua marca de vinhos Avaline. Se trata de vinhos brancos e rosés elaborados a partir de uvas orgânicas. A batida pelo bem-estar e pela saúde da atriz iniciou em 2013, por isso, a busca por vinhos “limpos”, sem adição de açúcar e concentrados – não que isso seja a prática em todos, tá? Cameron e sua amiga e sócia Katherine Power buscaram na França e na Espanha, famílias produtoras que se identificassem com seu objetivos e, assim desenvolvessem um vinho branco fresco e mineral e um rosé bem frutado com um toque picante no fim de boca.

Dois tipos: ‘Lançados com um branco e um rosé, os vinhos são limpos, deliciosos, vegan-friendly, feitos com uvas orgânicas e livres de aditivos desnecessários. Com a transparência dos ingredientes em cada rótulo, Avaline visa estabelecer um novo padrão para a indústria do vinho

De acordo com a imprensa Internacional, o vinho rosé “Maison No.9” já pode ser encomendado online mas apenas estará disponível nas lojas físicas no próximo mês Foto: Instagram Post Malon

Post Malone
O cantor norte americano Post Malone também entrou para o universo dos vinhos. Além do sucesso das músicas como “Better Now” e “Circles”, o rosé de nome Maison nº9 também está encantando nas taças. O vinho é elaborado numa vinícola de Saint-Tropez, na Rivieira Francesa e o objetivo do músico era um vinho para ser tomado depois de um dia longo e cansativo, para chegar em casa, beber umas tacinhas e relaxar. Um rosé do sul da França, de coloração clara e atrativa, é o que todos queremos depois de um dia exaustivo.

Fã do Champagne Armand de Brignac, o astro da música e empresário Jay-Z, marido da também estrela Beyoncé, adquiriu a marca em 2014

JAY-Z
O rapper ganhou a fama no mundo do vinho a partir da sua torre de 350 garrafas do champagne Armand de Brignac, em homenagem ao Barack Obama, em 2012. Repercutiu tanto que, em 2014, o cantou adquiriu a marca. Neste ano, durante a cerimônia do Globo de Ouro, o casal Jay-Z e Beyoncé levou o próprio champagne para tomar na festa. Para uns, um luxo, para outros, ostentação.

 

Desde 1999, Sting e Trudie restauraram meticulosamente as dependências da Villa do século XVI. Hoje, a propriedade produz quatro tintos (Message in a Bottle, Sister Moon, When We Dance and Casino delle Vie ), um branco (Message in a Bottle Bianco) e um rosé (Beppe Rosato)

STING
O músico britânico do The Police já é conhecido na produção de vinhos. Desde 1999, ele e sua esposa cuidam e restauram um villa toscana do século XVI. A propriedade conta com o cultivo biodinâmico e elabora quatro vinhos tintos, um branco e um rosé. O diferencial é que todos as garrafas descansam ao som do “Sister Moon”, tocada e cantada por Sting na adega da propriedade.