Hotel Casacurta, ícone arquitetônico e de charme em Garibaldi, sempre se renovando

Fotos: Divulgação Redes Sociais

Os novos espaços ao ar livre para lazer e experiências de vinho e gastronomia estão entre as novidades criadas durante a pandemia no Hotel Casacurta. Sempre se renovando, o hotel de Garibaldi conta com 31 apartamentos. Trata-se de um ícone da Serra Gaúcha que já hospedou personalidades como o ex-Presidente da República João Goulart quando estava em lua de mel com Maria Thereza (em 1955). A história do empreendimento iniciou em 1875 com a chegada da família Casacurta proveniente da Itália, que construiu o primeiro hotel para os imigrantes que chegavam na região. Mas foi só em 1953 que a família inaugurou a atual propriedade, inspirada nos castelos da França.
Por trás das novas páginas da longa história do Casacurta está o jovem casal Cesar e Fernanda Nicolini. Há mais de 5 anos, os novos proprietários do hotel e do restaurante Hostaria Casacurta vem investindo em melhorias na estrutura e decoração, proporcionando cada vez mais conforto e charme sem perder a sua autenticidade. Apaixonados por vinho, gastronomia e viagens, a dupla trabalha junta para oferecer uma experiência inesquecível de hospedagem e enogastronomia na Capital Brasileira do Espumante.
Do Salão dos Lustres às acomodações, os ambientes mesclam com elegância, o design atual e o estilo vintage. Destacam-se diferenciais como piscina e jacuzzi em ambiente com teto retrátil, apartamento com acessibilidade, Wine Experience com Sommelier e os ambientes externos de lazer. Além disso, o Hotel Casacurta é pet friendly e aceita cães de pequeno porte.
Certamente, uma experiência genuína e que, acima de tudo, busca respeitar e valorizar a identidade local.

Hostaria Casacurta – para uma inesquecível experiência gastronômica

A Hostaria nasceu da necessidade de oferecer aos hóspedes do Hotel Casacurta uma inesquecível experiência gastronômica. O restaurante é membro do movimento Slow Food, conceito que nasceu na Itália e promove melhorar a qualidade das refeições com alimentos que valorizem o produtor, o alimento local e o meio ambiente. Com pratos originais da cozinha italiana e francesa, se destaca pelas massas frescas produzidas artesanalmente há mais de 60 anos pela funcionária mais antiga do Hotel Casacurta, Dona Pina. A Chef Simone Carvalho também surpreende com suas receitas e experiências harmonizadas conduzidas pelo sommelier e proprietário da casa, César Nicolini. A carta de vinhos e cervejas apresenta rótulos selecionados, principalmente da região de Garibaldi e Bento Gonçalves.

Entre os pratos de destaque da Hostaria, estão: as massas recheadas, principalmente o ravioli com vitela, o frango Garibaldi, o magret de pato, o polpettone e o filé ao molho de mostarda Dijon. O delicioso e caseiro couvert com berinjela, focaccia, patê de fígado e polenta frita é um diferencial da Hostaria, assim como seu famoso crème brulée de sobremesa. Além dos pratos à la carte do cardápio, a Hostaria Casacurta também oferece experiências harmonizadas que necessitam agendamento prévio.
A dica então é fazer reservas com antecedência pelo telefone (54) 3462-2166 ou no site da Hostaria Casacurta, www.hotelcasacurta.com.br/restaurante ou por e-mail reservas@hotelcasacurta.com.br