Com dúvidas sobre o nível do seu inglês? Senac Bento Gonçalves realiza teste de nivelamento para cursos de Idiomas

 

De acordo com a pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular, apenas 5% da população do país fala Inglês, sendo 1% fluente. Ao mesmo tempo, o domínio de um segundo idioma é um pré-requisito para muitas vagas de emprego. Por isso, o Senac Bento Gonçalves inscreve para turmas de inglês com início ainda neste semestre. E para quem tem dúvidas sobre o nível de domínio e qual a turma mais indicada, a escola realiza teste de nivelamento de forma gratuita.
A realização do teste de nivelamento do idioma é recomendada até mesmo para quem nunca tenha feito curso de Inglês, pois o teste possibilita verificar o nível de habilidade e familiaridade que já se tem com o idioma. Segundo a docente da área de Idiomas do Senac Bento Gonçalves, Samanta Menoncin Pierozan, a realização do teste de nivelamento é importante pois, muitas vezes, o participante tem uma visão de seu conhecimento diferente da realidade. “Muitos, inclusive, surpreendem-se positivamente como seu nível de conhecimento na Língua Inglesa após fazerem. Serve para que o aluno possa entrar em uma turma adequada ao seu nível de
conhecimento”, ressalta.

Teste de Nivelamento x Teste de Conhecimento
No Senac Bento Gonçalves, qualquer interessado em fazer o curso de Inglês pode agendar o teste de nivelamento com a escola gratuitamente. Durante o teste, realizado com um docente da escola, são avaliados os conhecimentos do idioma a partir da fala, escuta, escrita e leitura e indicada a turma na qual o aluno mais se enquadra, com base nos conhecimentos apresentados.
Conforme o resultado, é sugerido ao aluno um dos seguintes cursos: Senac Communication (Inglês para sobrevivência e compreensão), subdividido em quatro níveis; Senac Fluency (para expressão elaborada e comunicação com nativos); e o Senac Proficiency com foco na conversação (Conversation Practice with TED Talks) ou Exames Preparatórios para certificação.
Embora não substitua o teste de nivelamento, o Senac-RS também disponibiliza a ferramenta gratuita de Teste de Conhecimento em Idiomas em https://www.senacrs.com.br/nivelamento/, por meio da qual o participante responde as perguntas e, por fim, acompanha uma sugestão de nível. “São perguntas de múltipla escolha elaboradas criteriosamente pela equipe de docentes do Senac Idiomas. É uma boa oportunidade para ter uma informação mais precisa sobre os conhecimentos”, afirma a docente Samanta.
Sobre os cursos de Idiomas do Senac
Os cursos de Idiomas do Senac buscam desenvolver nos estudantes as quatro habilidades linguísticas no idioma inglês: ler, escrever, ouvir e falar. Em cada aula, os estudantes são motivados a falar como objetivo de desenvolver sua confiança e performance emfuturas situações de comunicação.
Entre os diferenciais do Senac estão os materiais didáticos de qualidade, por meio de parceria com as melhores editoras do mundo. Também prevê preparação completa para os exames internacionais e até mesmo para quem busca trabalhar ou estudar no exterior. E o melhor: os materiais não têm custo extra. Uma experiência completa para quem busca tecnologia, inovação, prática, apoio pedagógico, avaliação frequente e feedbacks constantes. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/bento, pelo telefone (54) 3452- 4200 ou ainda WhatsApp (54) 99647-1436. A escola fica localizada na rua Saldanha Marinho, 820 – Centro.