Quer trabalhar viajando? Senac Bento Gonçalves inscreve para curso Técnico em Guia de Turismo EAD

Apesar de ser diretamente impactada pela pandemia, a profissão de Técnico em Guia de Turismo já prevê retomada para 2021. Uma pesquisa realizada com mais de 20 mil pessoas pelo Booking.com, site especializado na reserva de hospedagem, revela as tendências para o turismo. E os dados mostram, principalmente, que os brasileiros querem viagens mais curtas, gastronômicas e sem muito luxo. Ao total, 64% deles afirmam que gostariam de viajar no futuro para compensar o tempo perdido. Para quem quer estar preparado para a retomada do Turismo, o Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Guia de Turismo EAD. A aula inaugural on-line será realizada no dia 5 de abril, das 19h às 20h.
Segundo a coordenadora do curso Técnico em Guia de Turismo do Senac EAD, Mariana Almeida Hoff, durante a pandemia, a qualidade de vida tornou-se uma prioridade na vida das famílias, que prezam a cada dia pela sua liberdade e por viverem experiências significativas. “O turismo prepara-se para um novo movimento de viagens regionais e nacionais como prioridade na escolha de destinos. Com isso, crescerá a demanda do setor por guias de turismo com conhecimento técnico e habilidades para apresentar tradições, culturas e costumes de cada destino. Então, para quem deseja ingressar nesse ramo, é preciso estar preparado com uma qualificação técnica de qualidade”, afirma.
Com a duração de 13 meses, o curso Técnico em Guia de Turismo capacita o aluno a ser o profissional responsável pela recepção, pela condução, pela orientação e pela assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbitos local, regional e nacional. O participante aprenderá a informar aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos das localidades visitadas, a apresentar e a organizar roteiros e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante.
Formado no curso Técnico em Guia de Turismo, Valdecir Coinoski afirma estar muito feliz com a conclusão da formação e se sente pronto para trabalhar em qualquer lugar. “É muito gratificante trabalhar, viajar e conhecer as belezas da natureza e os lugares que temos para visitar. Cada viagem é uma nova história e um novo capitulo”.
A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, enfatizando o desenvolvimento de competências valorizadas no mercado de trabalho, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.ead.senac.br/polos/rs/bento-goncalves