Empresárias lançam espumante com colágeno feito com uvas do Vale dos Vinhedos

Patrícia Possamai e Regina Vanderlinde estão lançando espumante com colágeno Lucinara Masiero / Bella Wines / Divulgação

Garrafa do Bella Collagen Sparkling Pink Bella Wines / Divulgação

Segunda uma reportagem via ZH, um espumante com colágeno é a novidade que chega ao mercado com a marca Bella Wines, das sócias Regina Vanderlinde e Patrícia Possamai. A bebida foi batizada de Bella Collagen Sparkling Pink, produzida a partir de quatro vinhos elaborados com uvas do Vale dos Vinhedos, na serra gaúcha em Bento Gonçalves.
Atingir o público feminino, claro, é o objetivo das empresárias. O colágeno é uma proteína que atua na formação de fibras que dão sustentação à pele. Com o passar dos anos e a exposição excessiva ao sol, a produção de colágeno pelo corpo cai. A alimentação é uma das formas para reposição desacelerar efeitos de envelhecimento.
O espumante pode ser comprado nos sites VinhosWeb e Terroir do Mundo. Ele passa por sete meses de maturação em taques de aço inox, apresentando uma cor rosa suave com reflexos dourados. O aroma tem toques frutados com nuances de morango e framboesa.
– A ideia de criar o Bella surgiu da vontade de juntar o prazer com a beleza e poder compartilhar este sentimento materializado na forma desta bebida – diz Regina, que é doutora em Enologia pela Universidade de Bordeaux (França) e presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).
Já a enóloga e sommelière Patrícia Possamai diz que todo enólogo sonha em elaborar um vinho para chamar de seu:
– Sempre fiz vinho e testei técnicas para eu mesma beber. Hoje, com o lançamento do Bella, acho que consegui transcender o conhecimento acadêmico para ajudar a levar felicidade .
Duas uvas brancas são usadas no espumante, a Chardonnay e a Riesling Itálico. Já as tintas são a Pinot Noir e a Merlot. As empresárias informam, ainda, que peptídeos ativos de colágeno Verisol são inseridos no processo de elaboração da bebida. Em cada garrafa de 750 ml, há 2,5g de colágeno.
O Bella Collagen Sparkling Pink harmoniza com carpaccio, lombo suíno ao molho agridoce, risoto de camarão, salada caprese, tomates recheados com salmão, sushi e sashimi, além de ser perfeito como aperitivo e para ser degustado na praia ou na beira da piscina.