Filmado na Serra, “Legado Italiano” chega ao catálogo da Netflix Filmado na Serra, “Legado Italiano” chega ao catálogo da Netflix Netflix

Documentário também participa do Trento Film Festival, na Itália

Remy Valduga participam do longa de Marcia Monteiro Lança Filmes / Divulgação

As paisagens da Serra e as histórias da imigração que marcam a identidade cultural da região ganham visibilidade com a chegada do documentário Legado Italiano à plataforma Netflix. Dirigido por Marcia Monteiro, o filme explora temas como a religiosidade, a música, a gastronomia, a indústria, o dialeto, o vinho e outras heranças que permanecem ainda muito vivas por aqui. Personagens como Remy Valduga (acima) conduzem narrativas contadas na tela.

Além da inclusão no catálogo de estreias da Netflix, Legado Italiano também acaba de ser selecionado para o Trento Film Festival 2021, um dos mais tradicionais da Itália, com programação realizada entre 30 de abril e 9 de maio. Vale lembrar que o porto de Gênova e as regiões do Trentino e do Vêneto são cenários do documentário. Agora, a maior expectativa da diretora carioca é que o filme também seja distribuído na Itália.