Especialista dá dicas de maquiagem para evidenciar os protagonistas da temporada outono/inverno

Mesmo com a realidade atual, com a máscara e o face shield como elementos básicos da nossa rotina, a maquiagem também pode estar presente para quem gosta de experimentar novas combinações de tons e realçar os seus melhores traços. As principais revistas do mercado da Moda e Beleza, como Vogue, Harper’s Bazaar e Pure People já previam, no início do ano, que os olhos continuariam sendo os protagonistas da estação outono/inverno.
Diferente do verão, no qual o risco de derretimento da make é maior, o período de frio é perfeito para ousar com as melhores produções e se destacar ainda mais durante o dia a dia. Neste sentido, a docente de Beleza do Senac Bento Gonçalves, Jéssica Paola Cogo, reforça que apostar nos olhos seguirá forte este ano. Para quem quer se destacar durante a temporada, a especialista separou algumas orientações e ainda deixou duas dicas de make. Confira:

Aposte nos olhos
Olhar destacado: especialista dá dicas de maquiagem para evidenciar os olhos e utilizar bastante do rímel são uma opção, além de deixar as sobrancelhas bem marcadas. Aposte nos tons terrosos, como marrons mais quentes, pois nunca saem de moda.

Não podem faltar na pré- produção
A temporada de frio demanda alguns cuidados a mais antes de aplicar qualquer maquiagem, portanto lembre-se de hidratar a pele e não exagerar na aplicação da base. Desta forma a pele ficará com aparência natural e hidratada, mesmo nos dias mais frios.

Os essenciais
Para a especialista os três produtos que não podem faltar para complementar a make são o protetor solar com cor, para uniformizar a pele e dar um ar de naturalidade, o rímel, responsável por dar destaque aos olhos e o corretivo para corrigir imperfeições que possam aparecer (espinhas, olheiras, entre outros).

Bonita noite e dia
Para o dia, a dica é apostar no protetor solar com cor, bronzer e rímel. Os olhos podem ser destacados com uma sombra marrom para dar um fundo no olhar. Já para o período noturno invista no pó compacto e no corretivo. Para as zonas que devem ganhar destaque, utilize o iluminador e, para os olhos, acrescente um tom preto na sombra. Se preferir, pode utilizar um delineador para dar mais destaque aos olhos.

Curso Técnicas de Maquiagem no Senac Bento Gonçalves – Para quem se interessa pelo assunto, o Senac Bento Gonçalves oferta diversos cursos na área da Beleza, entre eles o curso de Técnicas de Maquiagem. O curso tem por objetivo qualificar profissionais para trabalhar na aplicação de diferentes técnicas de maquiagem, respeitando as características faciais do cliente, considerando as necessidades dele e as tendências da moda. Mais informações no site www.senacrs.com.br/bento ou pelo Whatsapp (54) 99161-3507.