Faça sua make e cuide de sua pele em casa

Confira as dicas de maquiagem e de skin care de docente da Senac Bento Gonçalves


O uso de máscaras segue obrigatório e os olhos continuam em destaque. A docente do curso de Maquiador do Senac Bento Gonçalves Jéssica Cogo preparou algumas dicas para quem quer seguir valorizando a área dos olhos. A especialista também ensina uma receita caseira e fácil de máscara para a pele. Para a maquiagem dos olhos, Jéssica explica que as sombras em tons de marrom mais quente quase nunca saem de moda e combinam com praticamente todos os tipos de olhos. “Para quem não gosta muito do marrom, a dica é apostar também no iluminador nos olhos”, disse.

Aproveite para ficar confortável e veja como hidratar a pele em casa Foto: Divulgação

Já para aquela reunião on-line de trabalho, Jéssica propõe uma make mais leve. “Nada muito carregado. Usar corretivo nas olheiras e manchinhas ou uma base de cobertura leve. O blush, a correção de sobrancelhas, muito rímel e gloss vão dar um ar de saúde”, explica.
Para finalizar, a docente dá uma dica de skin care caseiro para proteger a pele nos dias mais frios que vêm por aí. Confira:
Faça uma esfoliação com farinha de milho e qualquer hidratante no rosto com movimentos de dentro para fora e depois lavar com água fria.  Após a esfoliação, é hora da máscara feita em casa. A receita é misturar argila com um pouco de água. Se tiver algum óleo essencial em casa pode misturar uma gotinha na argila. “Pronto! Rapidamente está pronta uma ótima máscara anti-inflamatória e hidratante. E lembre-se que qualquer hidratação da pele vem de dentro para fora. Então, beba aproximadamente 2 litros de água por dia”, indica.