Valle Rustico promove edição especial do Cozinha Na Natureza

Chef Rodrigo Bellora convida chef Jorge Curi para almoço “Do Mar à Montanha”

R$230 por pessoa, a partir das 10h30min Foto: Divulgação

No feriado do dia 07/09, o Valle Rustico promove mais uma edição do almoço Cozinha Na Natureza, um encontro especial que, se o tempo colaborar, ocorre na varanda e jardim do Valle Rustico.
O chef Rodrigo Bellora cozinhará ao lado do chef Jorge Curi, de Pelotas, para um menu com a temática de frutos do mar. O almoço ainda inclui degustação de espumantes que serão apresentados pela Asprovinho, de Pinto Bandeira. “O Cozinha Na Natureza é um projeto que além de apresentar uma fusão gastronômica, me traz a oportunidade de cozinhar ao lado de chefs que são meus grandes amigos, como é o Jorge”, conta Bellora. Os lugares são limitados.
O menu Um misto de Cozinha de Natureza, do chef Rodrigo Bellora com a Fusão Latina, do chef Jorge Curi. É isso que se pode esperar desta edição do evento. O menu será de oito etapas e todos os preparos também terão versões para vegetarianos.

Jorge Curi Foto: Divulgação

Chef convidado
Natural da praia do Cassino (Rio Grande), Jorge Curi está à frente dos restaurantes Madre Mia e Nave, além dos negócios Maledeta Pizza e Mordomia, em Pelotas. Com uma trajetória de mais de 13 anos na gastronomia, Jorge Curi passou por cozinhas internacionais na Inglaterra, Portugal e Havaí, de onde trouxe inspirações e referências para criar sua gastronomia inquieta no Sul do Brasil.
Ele defende os ingredientes da sua região como um manifesto em relação ao consumo e valorização de peixes e frutos do mar gaúchos, e traz o frescor de produtos selecionados para o Cozinha Na Natureza. “O Bellora faz um trabalho de divulgação da cultura gastronômica gaúcha de uma maneira maravilhosa, e nesse encontro quero evidenciar os frutos do mar do Sul do estado que pouco são divulgados”, destaca.
Serviço:
Onde: Valle Rustico (Via Marcílio Dias – Garibaldi/Vale dos Vinhedos)
Quando: 07/09
Horário: A partir das 10h30min
Quanto: R$230 por pessoa.
O que inclui: almoço + degustação de espumantes realizada pela Asprovinho, de Pinto Bandeira com rótulos das vinícolas Cave Geisse, Don Giovanni, Valmarino e Aurora.
Informações e reservas: @vallerustico ou pelo whats (054) 9.8123.0080