Palestra “projeto Cozinha de Natureza” e exposição fotográfica gratuitas em Bento Gonçalves

Rodrigo Bellora executa projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves em dezembro. Entre as atrações, palestra e exposição fotográfica

O projeto Cozinha de Natureza, que leva o nome da filosofia de trabalho do chef de cozinha, agricultor e pesquisador Rodrigo Bellora, será realizado no mês de dezembro, na Casa das Artes de Bento Gonçalves.
Uma mostra fotográfica e uma palestra fazem parte do projeto que foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), através da Secretaria Municipal de Cultural (SECULT) e do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).
A palestra ocorrerá no dia 02/12 às 19h no anfiteatro da Casa das Artes de Bento Gonçalves e a mostra segue até o dia 20/12.
O tema geral foi determinado pelo trabalho que Bellora, que é ativista do movimento Slow Food e integrante da comunidade Guardiões do Sabor Primeira Colônia Italiana, fomentando o consumo de alimentos orgânicos e a compra da produção de pequenos produtores. A mostra conta com cerca de 30 imagens de produtores da região, mostrando o trabalho do dia a dia e contando a história do caminho que o alimento percorre até
chegar à mesa do consumidor, seja nos restaurantes ou na casa das pessoas. As imagens são assinadas pelo fotógrafo Augusto Tomasi e o projeto conta com a curadoria do arquiteto e ator Jovani Bortoncello.
O projeto iniciou há alguns anos, com a saída a campo para conhecer as propriedades rurais que produziam ingredientes para o chef Rodrigo Bellora e acabou se tornado um projeto, que anos mais tarde, foi contemplado pelo município. “É uma grande alegria podermos realizar esse projeto, tanto por poder palestrar para a cidade de Bento Gonçalves, quanto por mostrar o trabalho lindo dos agricultores que formam uma cadeia orgânica que trabalhamos”, destaca Bellora.
A palestra será ministrada pelo próprio chef e na oportunidade também pode ser visitada a mostra fotográfica que terá intervenção sonora, com imagens impressas e projetadas e com experiências sensoriais.
Serviço:
O que: Palestra Cozinha de Natureza com o chef Rodrigo Bellora.
Quando: 02/12 – 19h no anfiteatro e a mostra segue até dia 20/12 na Galeria de Arte terceiro andar da Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 197 – Planalto)
Quanto: Gratuito