Agrimar e Syngenta promovem tarde de campo na área experimental da Casa Valduga

Na quinta-feira, dia 17 de dezembro a Agrimar e seu fornecedor Syngenta realizaram uma tarde de campo voltada para os produtores da região, com o objetivo específico de trazer inovação e tecnologia. A grande inovação de 2021 é o PERGADO MZ®, produto possui altíssima eficiência no manejo do míldio, explicou Sebastião Jele, Desenvolvimento Técnico de Mercado da Syngenta.
O fungicida PERGADO MZ® é composto por Mancozebe e Mandipropamida. Essa combinação de diferentes ativos (contato e translaminar) garante a atuação do produto em diferentes sítios de ação, fornecendo controle superior e eficácia prolongada. Desta forma, PERGADO MZ® se torna uma excelente opção no manejo de resistência do míldio, além de proporcionar maior facilidade e conveniência no manejo.


Após a palestra os produtores tiveram a oportunidade de verificar no campo demonstrativo montado em parceria pela Agrimar e Syngenta, mostrando a eficiência da utilização do tratamento PERGADO MZ®. O controle de doenças vem se tornando um grande desafio, para enfrentar o problema de forma eficiente e sustentável, a Syngenta vem desenvolvendo novas alternativas para o controle de doenças fúngicas na videira.
Para Daniel Pavan, gerente da Agrimar Bento Gonçalves, a tarde de campo foi uma excelente oportunidade para repassar informações técnicas, ouvir e trocar ideias com os produtores. “A apresentação dos resultados do campo já é uma prática comum da Agrimar, um compromisso com o agricultor. Sobretudo, é uma forma de levar esse conteúdo aos nossos clientes de maneira rápida, onde quer que eles estejam. O manejo de doenças na cultura é uma prática fundamental para alcançar altas produtividades. Escolher as melhores práticas e meios de manejar é o caminho para contribuir com a agricultura do país. Nós da Agrimar vivemos uma constante evolução para levar a todo o momento mais tecnologia e inovação para o homem do campo, investimos constantemente na formação e qualificação do nosso quadro profissional”.


Hoje a Agrimar Bento Gonçalves tem um experiente e qualificado quadro profissional para ajudar o produtor em todas as suas necessidades desde Irrigação, Fertilizantes, Agroquímicos, Máquinas Agrícolas e demais soluções. Nossa equipe Técnica é formada por: Daniel Marini Pavan (Gerente e Técnico em Agropecuária), Leandro Dos Reis Minetto (Técnico em Agropecuária), Samuel Belani (Técnico em Agropecuária), Éder Macagnan (Técnico em Agropecuária, Luan Wildner (Eng. Agrônomo) e Gislaine Grzeça (Técnico em Agropecuária).