Cooperativa Vinícola Garibaldi conquista dois ouros na Hungria, um ouro e duas pratas na França

Rótulos foram medalhistas no Vinagora e no Challenge International du Vin

Duas novas medalhas de ouro ampliam o quadro de conquistas internacionais dos rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi. No 23º Vinagora, realizado na Hungria, a marca emplacou duas premiações máximas, com o Amaze Espumante Chardonnay e o Espumante Garibaldi Chardonnay Brut.


O certame ocorreu entre os dias 7 e 10 de abril em Budapeste, reunindo 941 amostras inscritas por 16 países produtores de vinhos e espumantes. Seguindo normas internacionais dos patronos profissionais da competição, apenas os melhores 30% em cada categoria foram premiados com medalhas. O Amaze Espumante Chardonnay, da linha exportação da Cooperativa Vinícola Garibaldi, já havia sido premiado no Vinagora, em sua 15º edição, realizada na cidade de Tarcal, também na Hungria.
“Temos comemorado uma série de conquistas recorrentes em concursos nacionais e internacionais, que atestam a excelência como padrão dos rótulos elaborados pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. Esse é um movimento que fazemos questão de enaltecer pois ele resume o compromisso de toda cadeia produtiva envolvida na fabricação das bebidas da marca. Cada medalha é motivo de orgulho para todos nós”, explica o Gerente de Marketing, Maiquel Vignatti.

Reconhecimento na terra do espumante
Tradição e reconhecimento resumem os recentes reconhecimentos auferidos aos rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi no 46º Challenge International du Vin, mais antiga competição de vinhos da França – e uma das mais conceituadas do globo. A marca gaúcha obteve três medalhas: ouro, para o Garibaldi Espumante Chardonnay Brut e prata para os Garibaldi VG Espumante Extra Brut e Acordes Espumante Extra Brut. A avaliação ocorreu nos dias 8 e 9 de abril, no Palácio de Congressos de Bordeaux, reunindo 3.179 amostras de 26 países, que foram analisadas por um júri formado por 530 degustadores internacionais. O concurso é organizado pelo Concours Des Vins (CDV) desde 1976.